quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Pausa-café



 

Um dos bons momentos quando trabalhava era a pausa-café. 

Quando comecei a trabalhar naquele serviço, tínhamos tempo de fazer essa pausa. 

Cada dia uma de nós levava um bolo o croissants ou outra doçura. Um momento  convivial. Era para esses momentos que trabalhamos em equipa. Existia solidariedade, ajuda. Éramos uma equipa unida. 

Com o tempo, essa solidariedade deixou de ser. O trabalho foi crescendo e a falta de pessoal fez que, já não era o que tinha sido. 


3 comentários:

Dia disse...

Eu também gosto da pausa; a hora do lanche…
Estou de baixa por doença, mas faço sempre um chá a meio da manhã.
No meu trabalho também o ambiente relacional mudou com o tempo.
Hoje existe muita competição e muita coscuvilhice.
Nós profissionais de saúde andamos estoirados e fartos de tanta politiquice.
Reformamo-nos agora 10 anos mais tarde do que há meia dúzia de anos atrás.
É muita desmotivação…
Por enquanto posso sair e fazer o lanche numa esplanada de um café.
Beijinhos

L e n a disse...

Em França,as condições de trabalho não são nada fáceis no meio da saude. E esta pandemia não veio arranjar nada.
A reforma, essa está sempre longe demaisEu tb estou de baixa, so que vivo numa cidade, não tenho mar; aqui não se vai aos cafés  o esplanada tomar o café. Aqui é mesmo viver em casa.
Gostava desse momento da pausa, para carregar um pouco as baterias...

Beijinhos

Duarte disse...

O meu filho comenta que no IPO de Lisboa fazem o mesmo, ou faziam.
Não há nada como esse descanso prazenteiro e uma chávena de café quentinho... com boa companhia.
Besotes.