Mostrar mensagens com a etiqueta Paris. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paris. Mostrar todas as mensagens

sábado, 9 de janeiro de 2021

Subida a Tour Eiffel (janeiro 2008)

 



Os turistas na capital naquele sábado eram numerosos. E não era pensável ir a Paris sem subir a Tour Eiffel. 
Só que as filas de espera para ir de elevador eram tão longas; meu filho (novo, 24 anos), decidiu por mim (com uma certa idade) e por minha filha de ir pelas as escadas…700…até o segundo andar. Pois não fiquei arrependida, há coisas na vida a fazer ao menos uma vez e essa devia ser uma delas.

Prometo que não voltarei a fazê-lo




Nessa altura, em 2 008, meus dois filhos foram trabalhar e viver em Paris.  Aproveitei para ir visitá-los e ao mesmo tempo descobrir  a capital. Clermont-Ferrand fica a 450 km de Paris. 

Meu filho mais velho continua por lá, o mais novo está a viver pertinho de Lyon, numa pequena aldeia, no meio da campanha..


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Passeio até Paris...

Este fim de semana estarei em Paris.
Irei a Tour Eiffel até Montmartre observar os artistas;
pelas escadas o pelo o ascensor chegarei ao Sacré-Coeur de onde a vista sobre Paris é unica.



Desta vez visitarei o Musée d'Orsay onde estão expostas as mais belas pinturas.

Paris cidade da Luz e do Amor !
Sabe bém passear a beira do rio La Seine mão na mão.
E a noite passar na praça Saint-Michel onde há sempre animações;
ruelas coloridas e animadas que nos levam a Notre-Dame.

Mas irei a Paris sobretudo, mas sobretudo ao encontro da minha filhota de quem tenho bastante saudades. Irei só.
Quero ter uns dias privilegiando a relação mãe/filha..

só Ela e Eu...

sábado, 2 de julho de 2011

Paris, duas da manha...

Paris, duas da manha...
Os ultimos cafés ainda abertos abaixam as tampas, apagam as luzes.
Algumas pessoas saindo duma "soirée" o de um concerto vão de um passo apressado para casa. Naquele "quartier", o povo do "dia" está descançando, mergulhando nos seus sonhos, fantasmas e fantasias da noite.
Agora lá fora, a noite abriu se sobre a "gente da noite".
Aquela noite de junho está quase fria e a chuva não vai demorar a chegar.
Mais vou caminhando pela as ruas, e mais o medo me aterroriza.
Não é nos meus hábitos andar por ali, aquela hora.
Um jovem mal vestido, drogado o bebêdo passa, repassa pertinho de mim, olhando para minha mala.
Cada vez estou a ficar mais crispada, agarrando essa mala junta a mim.
Ali um sem-abrigo está acordando e senta se, já com uma garrafa de vinho nas mãos; olhando para mim com um olhar de homen "perdido"; esse olhar me arrepia e entristece.
De dia não se vê essa população. Ela acorda de noite, porque é de noite onde há mais perigo, mais riscos de agressões nessas pessoas....
A pergunta é "que faço eu ali?"
Foi algo de errado que aconteceu.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

De regresso de Paris

"La Tour Eiffel" vista do Trocadéro

O jadim do Trocadéro, la por cima esta o Museu de "l'Homme"

No monte de Montmartre, o Sacré-Coeur...tem uma pequena semelhança com Santa Luzia de Viana do Castelo, não acham ?

Este violonista é o que faz Paris ser Paris...este cantinho em Montmartre tem aquele charme de Paris...Gostei.

La Rue du Tertre com seus pintores; eles ali estão todo o ano.
Aqui nasceu grandes pintores.

No Palais du Louvre, foi ao encontro da Joconde...
um simbolo de nossos tempos e uma grande enigma.


Aqui esta a famosa Pyramide du Louvre...
coisa que não acho graça ali a frente do palacio...
















Paris...
cidade encantadora;
conhecida pelos quatro cantos da planeta.
Cidade maravilhosa, com seus monumentos todos mais lindos.
Eles nos levam o passado com sua historia bastante rica.
Aqui deixo estas fotos;
ainda estou com as imagens na cabeça
e sem palavras para exprimir o que vi.