sábado, 24 de outubro de 2020

Cores outonais


 

Gosto muito do outono, é minha estação preferida do ano. 

Estes dias, com tempo, tenho caminhado no bairro onde vivo desde 1992. 

Digo com tempo, porque estou sempre a parar a fim de admirar a natureza a minha frente.

 Olho para o céu com suas cores outonais, dos cinzentos ao amarelo, cor de rosa, etc, por vezes os raios de sol furam as nuvens. 

O sol joga às escondidas com essas mesmas nuvens. E com sorte, pode aparecer um arco íris, se houver uma chuvinha, na qual os raios de sol se refletem  e aparece como par magia aquele arco de sete lindas cores.

O video foi realizado com as minhas fotos

3 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá Lena! Obrigada pela visita ao meu cantinho, e pelo comentário.
Muito bonito o vídeo. E muito bem descrito o teu fascínio pelo outono.
Parabéns!
Votos de um excelente fim de semana!
Beijinhos!

L e n a disse...

Mario,

é verdade gosto muito do outono,
e este ano, não trabalhando,
estou com todo o tempo
para admirar a beleza das cores outonais.
aproveito para  fazer caminhadas e fazer fotos,
algo que tb gosto é fotografar..

Beijinhos

Duarte disse...

Como bem sabes é a minha estação do ano preferida.
Bom trabalho que apresentas. Gosto.
Aqui deixo um bocadinho do meu outono.

É OUTONO

Chegou o Outono!
O sol espreita retraído,
cobrindo a cidade de ocres
e sombras inclinadas.
O ar vai-se pintando de fumo
que a humidade deixa desenhar
em boladas de mil formas;
enquanto os braseiros
vão aquecendo o corpo.
Já se percebe o cheiro,
que invade o Porto,
a castanhas assadas…
Stª Catarina, Boavista,
Praça dos Leões,
Ribeira ou Foz.
É a magia do Outono
que da infância guardo,
no culto ao São Martinho,
com vinho novo e alegria!

Besitos