quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Visita à minha mãe.....

 

Naquele dia de outubro cinzento decidi ir visitar minha mãe. O tempo não estava muito bom para aproveitar o sol à beira mar. Fui de autocarro, fica a 10 km da Nazaré. Quando cheguei fui em primeiro em direção ao cemitério visitar meu paizinho. Ele se foi em março de 2019 mas sua ausência ainda é muito grande e falar dele é ainda muito doloroso. 

Depois passei toda a tarde com a minha mãe. Conseguimos conversar sem nos chatear. Conversar da vida, da família e outras coisas. O dia não estava quente. Acendi uma fogueira na lareira como meu pai me tinha ensinado com uma pinhoca.  Ela tomou um cafezinho com um bolinho. O lume crepitava, iluminava a peça e nos aquecia. No fim do dia, quando a noite já começava a cair, tive de ir embora, apanhar o autocarro. Quando sai a chuva caia e o vento tinha-se levantado. Cheguei à paragem do autocarro toda molhada dos pés à cabeça. No chão onde metia os pés era só poças de água. O abrigo onde esperava o autocarro não abrigava nada. Entrava chuva de todos os lados com a ajuda do vento. Fazia de noite e naquela paragem não havia nenhuma luz. Quando vi aparecer o autocarro ao longe, já com 30 minutos de atraso, fiz-lhe grandes sinais da mão. Ele vinha muito depressa, quando me viu começou a travar, viu que não iria conseguir parar, acelerou e desapareceu. O vi ir sem parar, me deixou ali naquele abrigo que não abrigava. Estava ali a chuva, ao vento, ao frio e toda encharcada. A 500 metros dali havia um supermercado, fui até lá para pensar no que fazer. Até meu telemóvel estava sem rede. Ali bebi um café e sentei-me. Depois consegui encontrar um número de táxi da Nazaré.  Só esperei o tempo necessário para ele fazer a deslocação da Nazaré. 
São dias assim que ficam a ser dias inesquecíveis.





6 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Tudo bem contigo? Espero que sim.
É sempre bom estar com quem gostamos e nos sentirmos bem. São essas recordações que jamais esquecemos.

Votos de uma excelente semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

" R y k @ r d o " disse...

Estar com quem gostamos é uma bênção de Deus.
.
Feliz fim-de-semana. Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Cidália Ferreira disse...

Uma fogueirinha para sossegar a alma. Gostei do texto:)
-
Existe uma beleza inexplicável, no ar
-
Beijo e um excelente fim de semana!

L e n a disse...


Mario,

Estou bem, obrigada, tu também ?
Tinha sido uma bela tarde na companhia da minha mãe,
Para minha mãe foi uma boa surpresa, ela não me esperava.
Por isso apreciamos o momento.

Beijinhos

L e n a disse...


" R y k @ r d o " ,

por estes tempos temos de tentar aproveitar estes momentos em família,
é o melhor que a vida nos dá.

Beijinhos

L e n a disse...


Cidália,

Muito obrigada pelo comentário
sempre gostei de estar assim a lareira, de fazer uma fogueira, de me aquecer assim, de olhar o lume a arder...e na companhia da minha mãe

Feliz fim de semana !

Beijinhos