sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A pandemia..........dois anos depois



 

 Depois de quase dois anos a tentar viver com este vírus continua tudo no mesmo. Diria que estamos pior. Para janeiro querem começar a vacinar as crianças a partir dos 5 anos. Quando antes diziam que as crianças não eram contagiosas e não eram elas que estavam mais  em risco. Então porquê as vacinar ? Porquê ? E depois serão vacinados os bebês logo à nascença ? Também deveriam vacinar os mortos. Quem sabe se eles não vão contagiar a terra, o sítio onde estão enterrados ! 

Se estou a favor da vacina ?  Não estou. A vacina ao meu ver pode-se tornar mais perigosa. Já estamos a ver que mesmo sendo vacinados vai ser preciso fazer um teste para poder ir viajar ou visitar alguém a um lar ou hospital. A vacina não impede de apanhar esse vírus. Estando vacinados muitos deixaram de cumprir os bons gestos e boas atitudes e assim nunca mais saímos disto. 
Cada um deve fazer como entende, a vacina não deve ser obrigatória. Porque o corpo é nosso e não deve ser um ministro o presidente que pode nos obrigar aquilo que não desejamos.


3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Diz o ditado: "" Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão "

É o que se passa com as vacinas. Todos os dias "nascem" variantes novas. Dificilmente se vai conseguir dominar, e muito menos vencer, a Pandemia..
.
Feliz fim-de-semana. Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Cidália Ferreira disse...

As vacinas foram feitas em tempo record para salvar vidas. Não deu tempo de saberem quanto tempo é que tinham de imunidades. Na minha modesta opinião é sempre bom vacinar. Nunca ninguém disse que não se voltava a apanhar o vírus. Sim, apanha, pode ser mais leve. Tenho casos na família que levaram a vacina em Agosto e estão neste momento positivas. Duas jovens, 13 e 16 anos, praticamente assintomáticas. Os Pais não têm.

Também tivemos aqui um caso, há quase 2 meses, um senhor que recusou a vacina. Um dia tiveram uma excursão onde esse senhor ia, mas ia infetado e sem saber, ou não queria saber. O certo é que infetou metade das pessoas praticamente. Esse senhor apanhou-se de repente e já faleceu. Os outros curaram-se todos. É assim a vida. Mas o melhor é acautelar para que, quando se apanhar não seja tão grave.

Também sabemos que a maior parte da malta da noite deixou de usar máscara. Outros pensam que só porque se vacinaram já não se passa nada. Eu nunca deixei de andar com ela, principalmente onde não estou sozinha.

-
Existe uma beleza inexplicável, no ar
-
Beijo e um excelente fim de semana!

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Uma situação deveras complexa e difícil de resolver. Mas uma coisa é certa, a vacina é muito importante para conter os casos mais graves.
Vejamos aqui em Portugal, a vantagem de haver cerca de 88% de vacinação, a nossa situação é bem diferente do resto da Europa.

Eu já tomei as duas doses em Abril e Maio, e vou tomar a terceira na segunda feira.
E, ainda bem que o fiz. Estou bem, nunca tive qualquer problema.

Sem ser naturalmente obrigatório, todos deveríamos tomar a vacina.

Votos de um excelente fim de semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com