quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Meu presépio de Natal


Fazer um presépio a partir duma caixa de sapatos e um caixote, 
depois de pintado, começou a ganhar forma



Antes do confinamento, tinha ido procurar tudo quanto precisava para o decorar. 

A verdade é que o presépio já está feita desde do 11 de outubro. 



Depois procurei o sitio mais adequado. Foi ali no salão, em altura, achei que seria o melhor sitio. 

Fiz o cedo para o aproveitar  mais tempo. 




Este ano ainda não sabemos como será este Natal. Será em família ? o sozinhos ? 

Natal foi sempre a altura em que consigo reunir meus filhos. 
Foi sempre um momento de alegria. Por enquanto não sabemos de nada.



Fazer o presépio, foi um momento em que me recordei dos anos passados. 
Quando era pequena, vivia num departamento de França muito frio e tínhamos sempre neve no Natal. 
O cheiro a chocolate quente, depois de chegar a casa toda molhada, por ter andado a brincar na neve com meus amigos. 
O a fazer as filhoses com o meu pai. O meu pai a cantar canções de Natal. 
Como era bom ! 
Recordar algumas lembranças sabe sempre bem. 
O tempo passou.

Hoje meu paizinho já não está. Minha mãe vai passar as festas sozinha. 



Aqui está ele , falta algumas luzes. Irei ver se encontro algo que goste.

Gostava que esta pandemia acabasse e nos deixasse tranquil no fim deste ano. 


 

2 comentários:

Dia disse...

Olá Lena!
Muito bonito o teu presépio. E reciclar os materiais tem ainda mais significado.
Os momentos partilhados com a família sobretudo no Natal são especiais.
O teu pai estará sempre convosco. Eu acho que por cada ente querido que perdemos ganhamos um anjo que vela por nós e pelos nossos.

Este ano o Natal é uma incógnita…

Beijinhos


L e n a disse...

Dia,

Acho que fazer as coisas no lugar de as comprar já feitas, fica a ter mais valor,
e não é preciso que seja perfeito.
Ainda é tão dolorosa falar do meu pai. Lá no céu, ele olha por nós..

Beijinhos