domingo, 29 de novembro de 2020

Domingo 29 de novembro, em tempos de pandemia !

 



Domingo 29 de novembro.

Estamos sempre em confinamento até o 15 de dezembro. As lojas de bens não essenciais reabriram ontem. 
A um mês do Natal, ainda não sabemos como ele vai ser, se em família o não. 

Esta pandemia é como se estávamos a fazer um marathon. E ainda só estamos a meio. A segunda metade vai custar mais. Porque estamos fartos disto. Queremos era parar  e voltar a nossa vida de antes. Um ministro disse que vai ser assim até o próximo outono. Um médico disse que o melhor para este Natal era que os pais e avós comessem na cozinha, não com os filhos.

 Neste Natal, ao meu ver, era que como pessoas responsáveis, não nos juntássemos. Sei que é difícil. 
Desde do 24 de março, não tenho saído de casa, não tenho entrado em lojas ou supermercados, não fui de férias. 
Pus a casa de cabeça para baixo. Penso que se o marido pudesse me vender, o teria feito. 

Coragem a todos, porque estamos todos no mesmo barco ! 
E so juntos conseguimos vencer !


6 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Aqui em Portugal estamos na mesma condição. É este maldito vírus a virar as nossas vidas de pernas para o ar! Enfim...um dia iremos vence-lo.
Boa semana Lena!
Beijinhos!

Dia disse...

Olá Lena!
por aqui no meu Algarve a situação é idêntica
Ninguém sabe o que vai acontecer
Concordo contigo, este Natal devemos mostrar responsabilidade e ficar cada um nas suas casas, por muito que nos custe
Beijinhos

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Pois é minha amiga...por aqui em Portugal, e em particular no meu Porto, estamos nas mesmas circunstâncias. Enfim...parece que vem aí a vacina. E, pode ser que as coisas comecem a normalizar.
Bom fim de semana!
Beijinhos!

Maria Rodrigues disse...

Este tem sido um ano difícil para todos e concordo plenamente consigo, este Natal cada um de nós devia passar na sua própria casa. Atualmente através da tecnologia podemos ver e falar com a família, é claro que não é a mesma coisa, mas certamente seria o mais seguro para todos, no entanto, tenho a sensação, pelo que ouço ao meu redor, que não é isso que vai acontecer.
Fique bem, beijinhos

Duarte disse...

Aqui estamos igual, querida amiga. A situação é dramática e todos os cuidados são poucos.
Veremos o que nos trazem os científicos e as suas criações: permaneço expectante e incrédulo. Há dias disse uma iminência médica aqui da terra que os bons resultados podem ser efectivos , como vacinas, passados muitos anos. Mas que em dois anos pode que seja vencida esta epidemia. Bom, já falta menos.
Abraços de vida e cuida-te muito.

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Espero que as coisas por aí estejam melhores em relação ao vírus.
Por aqui...vamos indo e vamos vento. Esperemos que, com a chegada da vacina agora em janeiro, comecemos a normalizar.
Uma ótima semana com tudo de bom!
Beijinhos!