quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER



Vim para França com 6 anos. Lembro que, até essa data, era o menino Jesus que vinha dar aquela pequena prendinha às crianças. Não se fazia árvore de Natal mas o presépio. Nos primeiros anos em França, meu pai só fazia o presépio, um grande e lindo presépio. Não éramos ricos, mas meu pai conseguia encher esse dia com alguma magia. 

Eu continuei igual a tentar encher esse dia com alguma magia para meus filhos, hoje para meus netinhos também. 
Este ano cancelei esta festa, não haverá Natal. Vamos esperar dias melhores para fazer nosso Natal em família. porque Natal é quando a gente quer; é  quando estamos todos reunidos, não importa a data.

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher
ARY DOS SANTOS

 

9 comentários:

Duarte disse...

Ando nessa linha de comportamento. Até vou mais longe, há muito que o Natal acabou para mim. Existem comportamentos o fazem insuportável. Só esse momento mágico da família unida me é válido, o resto é falácia.
Abraços de vida, querida amiga.

Jaime Portela disse...

Também sou do tempo de Menino Jesus (que deixava as prendas no sapatinho...) e o de Presépio. Depois inventaram o Pai Natal e o pinheirinho e acho que se perdeu a magia original.
O meu Natal também vai ser diferente... Mas o Natal pode ser o que o Homem quiser...
Bom fim de semana.
Beijo.

L e n a disse...


Duarte

O Natal é mesmo para reunir as famílias, meu Natal é mesmo isso,
este ano estou triste não vou cá ter meus três filhos; já está a ser difícil..
Sei que ha muita gente que não gosta do Natal, mas tem sempre alguma boa razão para isso.


Besitos

L e n a disse...


Jaime Portela,

Com o Pai Natal veio o consumismo, e outra maneira de pensar nesta festa..depois somos a nos de pôr limites e de fazer do Natal o que o homem quiser

Beijo

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
O Natal, como dizes, é quando um homem quiser. Por isso, não devemos deixar que a pandemia nos afete. Há sempre oportunidade de estar com quem gostamos.
Votos de um excelente fim de semana!
Beijinhos!

Dia disse...

Olá Lena!
É isso mesmo; o Natal é quando o homem quiser, por isso para mim também vai ser adiado, possivelmente será no verão

Beijinhos e bom fim de semana

vieira calado disse...

Olá!

Também eu, amiga, vivi em França.

Mas quando era menino, em Portuga, era o Menino Jesus... e pronto!

Santa Clauss é invenção americana que, infelizmente, importamos...

Boa semana para si!

Mário Margaride disse...

Olá, Lena!
Passo por aqui, para te desejar uma ótima semana, e um feliz Natal!
Mesmo que o Natal, seja quando um homem quiser.
Beijinhos!

vieira calado disse...

Boa noite!

Venho desejar Feliz Natal, para si e os seus.

Saudações Natalícias!