sábado, 26 de agosto de 2023

Se hoje pudesse conversar com a menina que fui, que lhe diria ?




 

Se hoje pudesse conversar com a menina que fui, que lhe diria ?

Lhe diria para não estar com pressa de crescer, de ser adulta.
Para ir sempre atrás dos seus sonhos, escutar seu coração e não a razão.
Que a vida é um longo caminho com algumas pedras; tantas vezes irá cair e terá sempre de se levantar. As pessoas que encontrara não será por acaso, devera escutá-las e sentir o porquê desse encontro.
Se tivemos a sorte de estar aqui, é por alguma razão, temos uma missão a realizar. Temos é  a encontrar. Por isso diria à menina que fui sempre escutar o que lhe diz seu coração, ou então sua pequena voz interior.
Na altura em que eu era menina, o caminho estava traçado era casar  ( isso era o que a mãe dessa menina desejava )
Que nunca perca seu sorriso, seja alegre e procure em viver simplesmente. Seja independente, é o melhor que se pode ter.
A menina que eu fui não teve ninguém que lhe desse estes conselhos. 

Eu até gostava da menina que fui. 

4 comentários:

Duarte disse...

Hoje vieste até aqui com uma bonita reflexão. Sim, obriga a meditar, porque fomos levados e dirigidos. Provavelmente quantas coisas não faríamos. Não há nada como ser livre!
Tampoco tive quem me aconselhasse, que me formasse sim, mas aquele conselho sincero nunca chegou.
Grande abraço de vida e parabéns por tão bela reflexão.

" R y k @ r d o " disse...

Se as pessoas pudessem voltar à sua juventude tanta coisa haveria para contar e "discutir". Seria melhor? Seria pior? Talvez apenas diferente.
.
Um feliz domingo.
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.

A.S. disse...

Gostei muito do que acabei de ler Lena!
Sem exceção, todos teríamos imensas coisas para dizer à criança que fomos.
Afinal...acho que todos temos ainda essa criança dentro de nós,
que ás vezes nos assalta o pensamento...
Mas... tudo passa tão depressa! Tudo é tão breve!

Um abraço!

Mário Margaride disse...

Pois é. O tempo não volta para trás, Lena.
Nascemos crescemos e vivemos. É assim o ciclo da vida. Não adianta nada olhar para trás, o tempo não muda. O mais importante é o hoje. Para podermos projetar o amanhã.

Votos de uma excelente semana!
Beijinho.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com