sábado, 8 de janeiro de 2022

Aqui estou eu...




 

Aqui estou eu com o cabelo grisalho
com mais sabedoria
os anos passaram depressa demais
tenho  ainda muito por viver
Ciclos e capítulos   fecharam
e outros a começar
Breve deverei aposentar-me para uma nova vida começar
o esta continuar, tentar de a preencher do melhor possível
Esta pandemia veio mudar alguns planos que tinha feito
para já viver o dia-a-dia e manter-se viva
Depois se verá..
Estou a espera deste momento, de me aposentar, desde do 27  abril 1967,
No dia em que cheguei a França, tinha 6 anos.
Desde sempre meu sonho principal foi sempre um dia voltar ao meu querido país.
E esse momento o sinto cada vez mais próximo.


12 comentários:

Juvenal Nunes disse...

Seja qual for a situação a vida continua e devemos manter as expetativas em alta.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

" R y k @ r d o " disse...

A vida tem sempre ou quase sempre vários percursos. Saímos da terra onde nascemos e crescemos, inclusive até de País. Mas... o nosso coração não viaja. Esse fica, na sua mais fervorosa essência que é o amor. Acompanha-nos? Sim. Mas...
.
Cumprimentos. Bom fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

L e n a disse...


Juvenal Nunes obrigada pela a dica
não esquecerei

Bom fim de semana !

Beijinhos

L e n a disse...



" R y k @ r d o " é exactemente isso, sempre que regresso a França tenho a sensação que meu coração fica em Portugal. E so quando volto a Portugal me sinto bem, onde me reencontro.

Bom fim de semana !

Beijinhos

A.S. disse...

Vive cada dia intensamente,
desfruta tudo de belo que a vida tem para nos dar
e esquece as tristezas e as mágoas...porque tudo é tão breve!

Um beijo!

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
O fundamental é que estejas bem de saúde.
Depois, vamos gerindo o dia a dia da melhor maneira possível.

Votos de um excelente fim de semana!

Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Cidália Ferreira disse...

Oxalá consiga essa aposentação brevemente, e venha ser feliz no seu País de origem! 🌹
-
O Pôr do sol na mais pura sedução
-
Beijos. Bom fim de semana

L e n a disse...


A.S.
por estes tempos viver intensamente é um pouco difícil
há-de-vir dias melhores para desfrutar da vida,
que bem se merece depois duma vida bem preenchida

Beijinhos

L e n a disse...



Mario, pois a saúde é o principal
quando vier tempos melhores logo pensarei melhor
por agora é mesmo viver cada dia do melhor possível

Beijinhos

L e n a disse...


Cidália,

assim o espero..
e que venham dias bons para aproveitar tudo
o que a vida contem

Beijinhos.

Jaime Portela disse...

Vá preparando a reforma para que esta não a apanhe de surpresa...
Que tudo se desenrole como deseja para que volte aos seu "querido país".
Continuação de boa semana, amiga Lena.
Beijo.

L e n a disse...


Muito obrigada Jaime

Vou pensando nela, depois de tantos anos à espera desse momento.
Espero concretizar esse sonho.

Bom fim de semana !

Beijinhos