quarta-feira, 10 de março de 2021

Aceitar envelhecer...



A partir de hoje decidi deixar de pintar meu cabelo. Estou pronta para tentar esse

 desafio. é mesmo um desafio, é uma mudança. Aceitar os cabelos brancos. Aceitar o

 olhar dos outros.

 Estou farta de pintar meu cabelo. Quero ver-me com a cabeça grisalha.

 Se não gostar, posso sempre voltar a pintá-lo.  Para isso podia o cortar curtinho e veria

 logo como ficaria, mas isso não é possível. Tenho o cabelo comprido, vou o deixar

 comprido. 

A vida de uma mulher é feita de mudanças, umas maiores que outras. E temos de as

 aceitar, viver em fase com a nossa idade. Temos de nos aceitar como somos. 

Aceitar envelhecer.  

Com a idade temos experiência e mais sabedoria, mas ao lado disso

 temos esses cabelos brancos, cada vez mais rugas e dores no nosso corpo. 

Essas dores que nos fazem lembrar nossa idade.

Para os homens penso que seja igual, também tem esse problema de cabelo cinzento e a

 calvície. 

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Já lá vai o tempo quem haviam boas canções. Via-se religiosamente um festival da Canção-. Atualmente não acompanho. Não achei piada nenhuma à que ganhou. Até acho que é uma afronta à língua portuguesa: Não devia ser premido!
-
Vagueio em sonhos singelos
-
Beijos e uma excelente noite :)

" R y k @ r d o " disse...

Cabelo branco é saudade
Da mocidade perdida
Por vezes não é da idade
É dos desgostos da vida.
.........
A quadra não é minha mas acho-a linda.

Uma mulher é linda tenha o cabelo da cor que tiver. O que interessa é sentir-se bem.
Cumps

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Envelhecer, faz parte da natureza humana.
Claro, se nos sentimos bem com o cabelo branco, não pintamos.
Agora, quem achar, principalmente as mulheres, que se sentem mais confortáveis pintar o cabelo, pintam. Depende de cada um.

Feliz quinta feira!
Beijinhos!

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Passei por aqui, para desejar um feliz fim de semana!
Beijinhos!