segunda-feira, 2 de maio de 2022

27 de abril 1967...



 

A 27 de abril 1967, cheguei a terras de França depois duma grande viagem de comboio, tinha apenas 6 anos. Cheguei na cidade de Belfort, uma das cidades mais frias deste país. Achava-a muito cinzenta. 
Meu pai foi um homem corajoso em partir à procura de uma vida melhor para a sua família.  Era um homem trabalhador, inteligente, sem medo.
O povo português é em geral assim nunca teve medo de partir à procura de novas oportunidades nos quatro cantos do mundo. 
Não sei o porquê dizer " aos quatro cantos do mundo, quando sabemos que o planeta é redonda. 😉 
Ando mesmo sem inspiração. Gostaria de escrever mais, mas...

Beijinhos e abraços a todos que por aqui passam ❤


3 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá Lena!
Foram tempos difíceis no Estado Novo, onde muitos Portugueses tiveram que imigrar para terras de França,e que de tudo faziam para tentar uma vida melhor. Tempos difíceis e duros, minha amiga. Mas felizmente, hoje estás bem, que é o que importa...

Tem uma excelente semana, com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

- R y k @ r d o - disse...

Eram ( ainda hoje são ) tempos muito difíceis o antes do 25 de Abril de 1974. Tempos da imigração chamada " A salto", com todos os perigos que daí advinham. Se não foi assim que foi... teve sorte.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Duarte disse...

Tempos que já lá vão nos quais esse impulso era de honra e dignidade. Sim, porque o meu avô Joaquim também foi dos que partiu para França na época das colheitas, pois no País havia muita fome.
Escreve, continuo há espera disso tão bonito que estás a fazer.
Forte abraço de vida.