sábado, 8 de maio de 2021

As pessoas nunca são o que parecem



As pessoas nunca são o que parecem.  Elas são como nós as vemos, são como gostaríamos que elas

 fossem. O são como elas nos querem mostrar o que são. Só que isso é simplesmente uma

 aparência. Porque eles não são assim. 

Mesmo nós somos diferentes conforme a pessoa à nossa frente. Quem nos conhece melhor, somos

 nós. Nosso mundo interior é imensidade como um oceano. Tentamos  esconder nossas fraquezas e

 defeitos e nossos segredos nas profundezas do nosso ser. Porque é por aí que podemos ser mais

 atingidos pelo mundo exterior.
 
Então sim, as pessoas nunca são o que parecem. Podemos conhecer alguém há vários anos sem saber

 quem é realmente essa pessoa. Depois como confiar em alguém ? O tudo na vida é ilusão !?


Nunca tinha pensado assim, sempre pensei que podia confiar nas pessoas que gosto, 

que as conhecia de verdade. Será que me enganei ?

 

6 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá, Lena!
Tens toda a razão.
Muitas pessoas, são aquilo que não parecem.
Vestem uma máscara. Escondendo a sua verdadeira face...

Um Feliz fim de semana, minha amiga.

Beijinhos!

Cidália Ferreira disse...

Mas isso é sempre! :)
-
Beijinhos e bom fim de semana.

Juvenal Nunes disse...

Na realidade, para lá do Covid, as pessoas também usam outro tipo de máscaras.
É preciso saber discernir, separar bem as águas, não ir, enfim, pelas primeiras impressões.
Nem tudo o que parece é.
Abraço solidário.
Juvenal Nunes

Jeanne Geyer disse...

concordo, já entrei em fria por imaturidade, mas desenvolvi minha intuição, hoje não me engano mais, e na dúvida - intuição pode falhar - dou tempo ao tempo, as máscaras sociais caem ao primeiro confronto. Estou conhecendo teu blog, gostei muito e já te sigo. Te convido a me seguir e conhecer o meu, bjs

https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

Mário Margaride disse...

Olá, Lena!
Passei por aqui, para desejar uma ótima semana com muita saúde.
Beijinhos!

Duarte disse...

Não. Tu és a mesma, o que mudou foi o conceito da empatia. Ou que deste muito e não houve reciprocidade. E isso dói e muito
Os bons amigos sempre estarão presentes.
Besitos, querida amiga