domingo, 5 de outubro de 2008

Depois do pedido, meus agradecimentos



Só posso vos agradecer pela vossa grande participação ao meu post anterior. Foi uma maneira interessente de vos conhecer, conhecer vossos gostos.

Não se diz "diz me o que gostas, te direi quém tu es ", o qualquer coisa assim neste généro.

Mas foi sobretudo para mim, uma boa oportunidade para conhecer mais cantores e autores. Meu conhecimento em cultura portuguesa é mesmo muito pobrezinha.

Preparei-vos uma pequena prenda; preparei uma lista com as canções escolhidas:

Para a multiolhares encontrei o Paulo Gonzo "sei-te de cor"

Para o poetaeusou é Ana Moura "os Buzios"

Para o nando escolhi esta canção de Jorge Palma "Estrela do mar"

Para ti gaivota foi a procura pela a Nazaré e encontrei o Francisco Taveira "marcha concorrente ", espero que gostes.

Para a Dia, esta linda canção de Dulce pontes "Canção do mar"

Para o profeta não encontrei, tenho pena... profeta se a tiveres numa gaveta, envia-a..ta ?

Duarte, também não encontrei essa canção da Aldina Duarte, encontrei outro titulo dela, assim da uma ideia, escolhi a "Anjo inutil"

poesianopopular, a escolha foi dificil, gosto das canções todas do Zeca, escolhi esta "venham mais cinco"

Para ti utopia das palavras aqui esta o Pedro Barroso "Bonita".


E aqui deixo também uma lista de livros escolhidos por vocês :


-"A promessa da imortalidade" de J.Donald Walters (Swami Kriyananda)

-"A casa quieta" de Rodrigo Guedes de Carvalho

-"Qualquer coisa de bom" de Sveva Casati Modignani

-"A viela da Duquesa" de Sveva Casati Modignani

-"O codigo da Biblia"

-"Daqui ouve nome Portugal", Eugénio de Andrade

-"O Tempo das Giestas" de José Casanova

-"50 anos de Economia e Militância" de Sérgio Ribeiro

-"A sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafon

-"Memórias das minhas putas tristes" deGabriel Garcia Márquez


6 comentários:

Duarte disse...

O fado que te comentei de Aldina Duarte está no último disco "Mulheres ao espelho".
Podes encontrá-lo na sua página

http://www.rodalamusic.blogspot.com/

que tenhas um bom domingo

Beijos

L e n a disse...

duarte,

Ali esta ele, é so um clic para o ver..
So tinha percorado no imeem e vodpod..
minhas desculpas.

Assim tive a ver o site dela e a conhecer melhor...é uma Grande Mulher

Bom domingo a ti também

um beijo

poetaeusou . . . disse...

*
grato fico,
ai nazaré,
que lindo é,
ter a ventura
de ir ao sitio para te olhar,
,
conchinhas, muitas,
,
*

L e n a disse...

poetaeusou,

aquele sitio é unico

beijinhos

gaivota disse...

ah pariga...
nem e mncionei as nossas marchas, fiquei-me no geral que todos conhecem!
o taveira, o victor maurício, o nené, o hugo piló,
o silvino pais da silva, tantos músicos, os meus meninos todos
ah pariga, tivetse muito bem!!!
beijinhos

L e n a disse...

gaivota,

vi bém que nem te lembrastes
la tive eu de ir procurar
como diz o Duarte, tou a ficar uma artista nessa arte (da procura)..

A verdade é que não conhecia nenhum nome dos artistas da Nazaré...

Beijinhos