domingo, 5 de outubro de 2008

Se fosse...

Se fosse uma flor

seria um cravo branco,

por sua beleza delicada,

seu perfume, sua transparência

Se fosse um animal

seria uma borboleta,

por ter uma certa liberdade

Se fosse um país

só podia ser o meu Portugal

Se fosse um sítio,

seria entre teus braços

Se fosse um astro,

seria a lua de noite para te alumiar

e o sol de dia para te aquecer

Se fosse um elemento,

seria o ar que respiras

Se fosse um mês,

seria um mês de calor

Se fosse uma idade,

seria a minha

Se fosse uma parte do meu corpo,

seria os olhos para te ver

Se fosse uma parte do teu corpo,

seria tuas mãos para me tocares

Se fosse um sentimento,
seria a sinceridade e a intuição
e muito amor para te dar.

Lena


15 comentários:

Luna disse...

Se pudéssemos escolher, tantas mudanças
benéficas poderíamos ter, mas no fundo
temos o livre arbítrio das nossas decisões, mas só mais tarde sescobrimos de foram certas ou erradas

beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
se fosse uma flor,
seria uma alga,
filha o sal,
mãe das maresias,
iodadas, como ela,
,
belo poema, o teu,
,
conchinhas entre rochas,
envio-te,
,
*

Duarte disse...

Que olhos!
Que poema!
Belo...
Que feliz que será o homem que caia nas teus braços...
Se fosses? ES.

Beijos

Anónimo disse...

Lena
Ái se eu fosse um colibri!
Bjos amiga

L e n a disse...

multiolhares,

com o "se" se refaria o mundo...
o refaço nos meus sonhos...

um beijinho

L e n a disse...

poetaeusou,

e se fosse sereia
permaneceria no meu cantinho

um beijo dos meus vulcões, que parecem estarem a arder...lindos estão...

L e n a disse...

duarte,

sou...
se fosse....
mas sou simplesmente......

um beijo

L e n a disse...

poesianopopular,

se fosses um colibri...
que farias ?
te poisarias no meu ombro a cantar...

um beijo

Anónimo disse...

Olá Lena!
Adoro o teu poema

Se eu fosse um animal,seria golfinho... vivia na água que tanto amo e todos me admiravam...

Beijinhos
Dia

gaivota disse...

muito bonito este "se", se eu fosse...
o mundo podia ser diferente, haveria uma grande equipa de "ses" e a justiça e a honestidade seriam mais rainhas neste mundo!
se...
beijinhos

Mário Margaride disse...

Um belo poema, Helena.

Que nos leva ao fundo do nosso sentir, e nos faz voar e fluar, no imaginários das nossas emoções.

Beijinhos doces

Mário

L e n a disse...

Dia,

E eu em sereia
ja vistes o duo que fariamos ali naquele mar...

Beijinhos

L e n a disse...

gaivota,

pois, se....
ah se...
seria um mundo maravilhoso...

beijinhos

L e n a disse...

mario,

obrigada pelo teu comentario Mario...
por vezes consegue se escrever coisas destas, quando vamos o fundo de nos busca-las....

um beijo

Teresa Alves disse...

Desejos que às vezes nem precisam ser realizados. Basta existir, ser pele e alma, ombro. Amigo.

¬