sexta-feira, 18 de julho de 2008

Meu palhaço


De baixo dos aplausos, o palhaço se retirou da cena.

A tristeza nos deixou depois de nos ter dado tanta alegria.

Ele retirou sua roupa, deitou se por se sentir tão cansado.

E muitas lembranças de boms momentos se recordou.

Ficou assim deitado de costas, olhando para o tecto

imaginando sua proxima entrada na cena.

Agora meu “palhaço”, descança…

bém mereces

depois de nos ter dado tanto da tua énergia e do teu tempo…..

Um beijinho para ti na ponta do nariz.

21 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
deliro com os palhaços,
adoro-os, circo, cinema, ao vivo...
,
conchinhas, "da praia"
,
*

Multiolhares disse...

Todos nós temos esse palhaço em nós
Que ri, mostra felicidade sem a ter,
Para não magoar quem esta á nossa volta, depois quando o
Pano cai e a noite chega podemos chorar, encontramos com
O nosso sentir

beijinhos

gaivota disse...

e o palhaço que há dentro de cada um???
não são as palhaçadas com que nos enchem a toda a hora...
apenas as larachas e ditos que não "doiem" nem ofendem ou prejudicam nada nem ninguém!
gosto de palhaços, sim, e não é fácil ser um senhor palhaço!
beijinhos

Anónimo disse...

Também gostos muito dos palhaços, eles fazem-nos regressar á nossa infancia...belos tempos....
Beijinhos

Anónimo disse...

Também gostos muito dos palhaços, eles fazem-nos regressar á nossa infancia...belos tempos....
Beijinho
Dia

Esqueci-me de me identificar

poesianopopular disse...

Gosto de fazer fantazia
Ás crianças dar alegria
É com prazer que o faço
Cantar pular dizer graças
Tocar iludir fazer negaças
Fazer assim como o palhaço

Seja pobre ou seja rico
ridicularizar ser ídículo
Para mim é indiferente
Só para ver a pequenada
Delirando à gargalhada
Eu fico muito contente

Assim à minha maneira
Num esgar de brincadeira
Rodopiando troco o passo
Divirto-me divertindo
Eu faço sorrir sorrindo
Eu gosto fazer de palhaço.

Mariz disse...

Salvé Lena!
todos temos palhaços, médicos, loucos, artistas, mágicos, a arte por inteiro dentro de nós...já reparou quanta arte +e necessária paa que possamos funcionar?
e como tudo trabalha na perfeição?
Então? Devemos criar para nos assemelhar ao MAIOR Arquitecto da Obra! - como outros arquitectos que somos - rindo e outras vezes chorando.
Beijos querida
MAriz

ESPAVO!

Mar Arável disse...

MUITO BONITO

Fernando disse...

há palhaços muito tontos. Um beijo de um.

O Profeta disse...

Um palhaço...a cor do riso...


Doce beijo

Lena disse...

Poetaeusou,
O "palhaço" no circo sempre me fscinou; é sempre o numero mais esperado numa representação pelas as crianças grandes e pequenas, das quais fazemos parte...

Um beijo

Lena disse...

Luna,
é mesmo Luna
de manha nos vestimos com a nossa mascara, mostrar e dar alegria a quem nos rodeia;
é aqui frente ao meu pc, onde sou eu, com minhas alegrias e tristezas.
Beijinhos

Lena disse...

Gaivota,
Ser um bom palhaço não é facil não;
so pode ser uma vocação e muito trabalho depois...
também os adoro.

Lena disse...

Gaivota,
um beijinho,
esqueci

Lena disse...

Anonimo 1,
Temos essa imagen do palhaço, esse brilhozinho quando falamos em palhaço...que nos recorda algums boms momentos passados.
Ja ha muito não vou o circo, é uma boa ideia de saida....
Beijinhos

Lena disse...

anonimo 2,
tinha te reconhecido Dia
tinha reconhecido "ton empreinte"

Beijinhos

Lena disse...

poesianopopular,

Ha quem saiba o fazer
em qualquer festa o reunião
ha sempre um que sabe fazer
palhaçadas
que sabe nos fazer rir o chorar
que sabe animar
Continua sempre a faze-lo José...

Beijinhos

Lena disse...

Mariz,

somos tudo so " NUM "
Somos uma bela Obra, sabendo nos adaptar, com nossas emoções e nosso sentir.

Beijinhos

Lena disse...

mar aravel,

Muito obrigada

Beijinhos

Lena disse...

Fernando,

Ha de tudo Fernando,
mas quando esse palhaço dito " tonto", retira sua mascara fica a ser um homen sensivel.

Um beijinho para um homen muito sensivel

Lena disse...

o profeta,

Palhaço
emocionante

Beijinhos