Algumas fotos das Filipinas, uma sociedade completamente diferente da nossa
Há mais solidariedade entre as pessoas quando a vida é difícil
Um país onde se trabalha 6 dias sobre 7, 8 horas por dia, sem direito a férias. Se querem dias para férias, esses dias não são remunerados. E claro a reforma não existe, só tem direito a ela os funcionários do estado. Os salários são baixos, 150 euros por mês em média. Não tendo reformas, os pais vivem com ajuda dos filhos.
Um país formado por mais de 7 000 ilhas, a capital é Manila, com um clima tropical. O tempo da chuva está a chegar, é de junho a setembro
Quando aqui é meio dia, lá já são 18 horas. O sol nasce às 5 da manhã e às 18 horas já faz de noite.
5 comentários:
Su cultura debe ser muy interesante,tuss fotos adornan perfectamente el texto.Un abrazo grande!!
Olá Lena! Grato pelas lindas palavras que me deixaste no Polyedro.
Tinha uma vaga ideia sobre as Filipinas, mas nunca inaginei que a condição de vida dos seus habitantes fosse tão difícil e peculiar. De facto na Europa, que conheço razoavelmente, vive-se melhor, temos outros conceitos de bem estar, apesar das sombras da guerra que pairam sobre o continente e geram uma grande intranquilidade. O teu texto e as imagens que o acompanham deram-me uma ideia mais precisa sobre as Filipinas. Gostei muito!
Desejo que tenhas uma semana feliz!
Beijinhos.
Olá, Lena
As Filipinas têm sem dúvida uma cultura diferente da ocidental.
Embora não conheça as Filipinas, a não ser pelo que vamos lendo e vendo pelas televisões, verifico por esta partilha que aqui nos deixas, que tem lugares muito bonitos.
Gostei de ver e ler.
Votos de boa semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Lena, assim é. As fotografias por si já nos dão a imagem da realidade na que vivem, mas o teu texto, muito bem elaborado, acaba por potenciar a imagem que temos dessa cultura e forma de viver.
Lamentavelmente vivemos num mundo descompensado. Bom seria que existisse um equilibrio, mas não é quilo que vislumbro. Uma pena!
Um grande abraço de vida e tudo de bom.
Olá Lena!
Volto para te desejar um ótimo fim de semana. Muita Paz, Muita Luz!
Um abraço!
Enviar um comentário