Tempo de verão, tempo dos emigrantes fazerem aquela grande viagem até ao seu querido país. é o mês tão esperado e desejado de todos os que vivem longe. Regressar às raízes. Abraçar a família. Aquele tempo em que se ouve "tudo aumenta por causa dos emigrantes " e não éramos assim tão bem-vindos. Nossa maneira de nos expressar, era por estarmos muito felizes, é uma felicidade indescritível, só quem é o já foi emigrante conhece.
Trabalhar um ano inteiro para depois ir aproveitar um bom descanso na terra onde nasceu, é isso que todo português a viver no estrangeiro deseja.
Quando trabalhava era minha motivação primeira para cada dia. Agora não trabalhando, posso ir a Portugal quando me apetece e evito o verão. Prefiro os outros meses para me sentir em Portugal. Porque quando vou no verão encontro quem ? Quem vive como eu fora, quem fala como eu, falo mal o português ou quem fala em francês.
3 comentários:
Olá Lena!
É mesmo. Agora é tempo de relaxar e desfrutar do sol e estar junto de quem gostamos.
Votos de um excelente fim de semana, e se for o caso boas férias!
Beijos e abraços.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Assim é, as estradas enchem-se de gente com o destino marcado, ir conviver com a Família. Duro esse caminho cheio de aventuras muitas vezes não superadas e o destino fracassado. Assim é esta vida, o que leva a pensar até que ponto interessa. Talvez fazendo combinações que evitem essas aglomerações. Mas está essa ansiedade do abraço e do reencontro com a Terra e como a Família.
Um forte abraço de vida, querida amiga.
Já tive os meus filhos no estrangeiro e as férias sabiam sempre a pouco! Gostei da publicação :)
-
Procuro nas brechas do meu tempo
Bom Domingo. Beijos
Enviar um comentário