sábado, 19 de janeiro de 2013
O inverno entrou sem bater a porta...
Esta semana o inverno despertou, depois de ter-mos tido um dezembro quase agradável. Ontem a noite do segundo andar onde trabalho, espreitei pela a janela ver como estava o tempo. O chão não estava branquinho, estava molhado mas a brilhar demais ao meu gosto. A chuva estava caindo, é verdade. Nesta etapa do ano, costumo olhar muita vez lá para fora. Meu medo é conduzir na neve, é perigoso. Quando as 21 horas saí para ir embora, mal meti um pé no chão, escorreguei. Dirigi-me lentamente e com cuidado ao carro; o parking era um mar de gelo. Olhando para a saida reparei que seria impossivel de subir a pequena ladeira. Nesse momento meu telemóvell toca, é o marido a falar-me do mau tempo, para vir devagar. Não foi preciso mais, pedi-lhe logo para ele vir buscar-me. Caminhei quase um kilometro de baixo da chuva e do frio até chegar o melhor sitio para ele poder apanhar-me.
Minha filha que chegou logo a seguir, perguntei-lhe se não teve problemas para andar. Sua resposta : "andar !, impossivel de andar, era preciso era patins para esbarrar".....
Hoje nas noticias ouvi que aconteceram alguns desastres nas estradas devido a este tempo, um deles fez cinco mortos e féridos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Vim espreitar e gostei muito deste cantinho.
O Inverno chegou em força :(
Ana
Obrigada pela visita Ana,
o inverno chegou mesmo desta vez...
Volta sempre...é o periodo do ano mais dificil a ultrapassar...
Beijinhos
Faltaram os relâmpagos
para alumiar as urnas
O Inverno chegou mesmo.
Por aqui não está tão tão mau, mas também se faz sentir.
Beijinhos
O Inverno é assim de duro em certos pontos do mundo e aí, nessas terras tão frias... até me entram arrepios ao ler aquilo que expressas!
Tem cuidado, o gelo é bem pior que a neve. Conheces a Balada da neve de Augusto Gil, como me emociona lê-la!
Por aqui o tempo também esteve mau, mas sem comparação.
Um grande abraço
Já aqui no Brasil é o Verão com seu calor abrasador. Meu beijo.
*
Amiga
,
E a rosa que te dei
Não foi criada num jardim
Por isso tinha mais significado para mim !
,
saudações Nazarenas,
ficam,
*
Enviar um comentário