quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Natal de Elise, 2018




 

 

Breve é Natal, hoje vou falar dum momento que aconteceu.

Era a véspera do Natal 2018, o Réveillon.
 Nessa altura minha netinha Elise tinha três anos e seu irmãozinho Lucas dois anos. Estavam muito ansiosos pela passagem desse Pai Natal.  
Com o meu filho Christian combinamos  que o melhor seria que ele passasse antes do jantar. Então pelas 18 horas os pais saíram dar uma volta com as crianças enquanto eu andava na cozinha a preparar a comida. 
Quando voltaram foi uma surpresa total, ficaram todos felizes ou quase. 
Enquanto Lucas olhava pelas prendas que estavam nos sapatinhos dele, 
Elise começou a chorar. Ela não se importou de ir ver as  suas, não nada disso lhe interessava. O que ela desejava mesmo nesse dia era ver o Pai Natal, esse Pai Natal vestido de vermelho de barba branca. 
Abrimos a janela e mostrando do dedo, lhe dissemos que ele já ia longe e ainda mal o conseguimos ver. 
Ela se acalmou um pouco, mas ficou muito triste.

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bem. Mas tem crianças que têm medo dele!:)
.
Surge, a voz do silêncio ...
.
Beijo. Boa noite

A.S. disse...

Muito belo Lena!
O que nos contas e partilhas, contém toda a magia do Natal!
Que tenhas um Feliz Natal, junto de tua família, com muita saúde, paz e amor!
São os meus melhores desejos.

Abraços!

- R y k @ r d o - disse...

Publicação que muito gostei de ver e ler. O meu elogio. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mário Margaride disse...

Bela recordação de natal aqui nos deixas. amiga Lena.
Gostei de ler.
Deixo os meus votos de um Feliz Natal e um 2023 com tudo de bom.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com