quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Encontros predestinados




Estava deitada na areia frente ao mar, meu telemóvel nas mãos, fazendo algumas pesquisas, lendo algumas notícias e olhando pelas últimas fotos feitas naquele sítio paradisíaco. 
Quando uma senhora perguntou se não me importava de ela se pôr ao lado de mim, é verdade que a praia estava vazia e podia ir instalar-se mais longe. 
Eu ali na minha solidão, escutando as ondas do mar e sentindo os raios de sol acariciar minha pele. 
A primeira pergunta é sempre se somos dali, pois só pode ser. Eu sou dali sem o ser e ela igual, duas emigrantes de férias na Nazaré e quase nas mesmas idades.
 Quando assim é, torna-se mais simples de conversar. Ela misturando palavras de inglês e eu de francês conseguimos nos entender perfeitamente.
 Depois temos o mesmo sentir sobre muitas coisas. Coisas que prefiro não detalhar aqui. Tem muita a ver com a maneira de as pessoas viverem em Portugal, e também sobre nossas vidas que se parecem em alguns pontos de vista. 
Por vezes conversando com ela, tinha a sensação de estar a falar para mim num espelho. 
Acabamos por achar que não foi por acaso que nos encontramos, foi a vida que nos meteu em contacto. 
Nas nossas vidas encontramos pessoas que estavam destinadas. 
O destino ?

7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja mesmo o destino. Esse, o destino, marca o local, a hora, o momento.
Cumprimentos poéticos

Cidália Ferreira disse...

Acredito muito no destino e, que nada acontece por acaso. Adorei o texto!
.
O silêncio da água a cair... Reedição.
.
Beijo
Boa tarde.

maiordesessenta disse...

A vida encarrega-se de nos reservar essas surpresas!
Acredito que aconteceu no momento certo.
Mena

Mário Margaride disse...

Olá Lena,
Muito interessante esta tua crónica.
Por vezes acontecem situações destas. Onde pessoas que não se conhecem, se cruzam, partilhando o mesmo sentir, e as mesmas emoções.
Gostei bastante.
Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Jaime Portela disse...

Não acredito no destino, mas há coisas que já me aconteceram que fiquei na dúvida...
Em qualquer caso, uma companhia agradável dá para ter uma boa conversa, como no seu caso.
Boa semana, amiga Lena.
Um beijo.

A.S. disse...

Excelente história. Gostei muito Lena.
A vida surpreende-nos sempre!
Quanto ao destino será sempre um impenetrável enigma!

Um beijo e uma semana feliz.

Mário Margaride disse...

Olá Lena,
Passando por aqui, para desejar uma ótima semana, com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com