terça-feira, 21 de setembro de 2021

Os versos que te fiz - Florbela Espanca

 



 
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem para te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim para te oferecer

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas,meu Amor,eu não tos digo ainda.
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz

Amo-te tanto!E nunca te beijei...
E nesse beijo,Amor,que eu não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!



2 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá, Lena!
Lindíssimo este soneto de Florbela Espanca!
É a minha poetisa favorita. Grande poetisa!

Parabéns, pela excelente partilha!
Votos de uma excelente semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Cidália Ferreira disse...

Adoro este poema, como adoro tidos desta Poetisa! :))
.
Sinto o outono em meu redor
.
Beijo, e uma excelente tarde!:)