sábado, 14 de dezembro de 2013

é a história de Teresa e Camillo

é a história dum casal, Teresa e Camillo...
Emigraram há muito tempo da Italia para França, afim como muitos o fizeram e fazem, melhorar seu dia-a-dia. Há pouco tempo festejaram 65 anos de casamento. Foi lindo e emocionante. Teresa tem aquela doença terrivel : Altzheimer. Camillo está bem, tem é os anos e o cansaço de muitos anos de trabalho. Teresa tem essa doença, ainda não muito adiantada. Reconhece bem seu querido marido e seus três filhos. Na instituição onde estão,  andam sempre os dois, mão na mão o lado-a-lado. Quando olham um para o outro, saí do olhar aquele brilho que vem do coração....há tanto amor entre eles....Ele está sempre  muito atento, muito carinhoso. A semana passada, caminhavam lado a lado e Camillo caiu. Foi levado para o hospital. Teve de ser anestesiado para um intervenção cirúrgica  E dela já não acordou. Teresa sentia bem sua falta, mas nada dizia, notava-se sua tristeza e esperava que seu amado voltasse. Foram seus três filhos juntos que lhe anunciaram essa triste notícia.

3 comentários:

Duarte disse...

Quando o amor possui essa garra, esse grau de sentimento, deveria ser eterno, e de não poder sê-lo que possam morrer juntos; dói e entristece o silêncio da ausência.
Abraço-te forte

Lena disse...

Depois de tantos anos juntos, faz doer ver aquela mulher hoje caminhando sozinha...ela que precisava tanto daquele carinho e amor que Camillo lhe dava.
é triste a vida....
Como dizes, quando assim é, deveria-se poder morrer juntos..
Grande abraço

Duarte disse...

A tua narração deixou-me triste, imagino a vida dessa mulher sem o apoio necessário no momento mais preciso: que duro tem que ser a vida assim!
Abraços de vida, querida amiga