quinta-feira, 12 de julho de 2012

Templo Expiatório da Sagrada Família

Hoje vamos até Barcelona, cidade Catalã. Quando se lá chega o primeiro monumento a visitar é certamente a basílica "Sagrada Familia ". 


A Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade catalã de Barcelona (Espanha), desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquiteturamodernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.








Esta ultima foto foi retirada da net, podemos ver esta imponente, majestosa obra de Gaudi  em todo seu esplandor...
Continuaremos a visitar esta fantástica cidade....

3 comentários:

Multiolhares disse...

Do que conheço de Espanha, Barcelona é a minha cidade preferida, a sagrada família é uma grandiosa obra, mas eu na verdade acho-a dantesca.

em resposta ao teu comentário é na Madeira
beijinhos

Duarte disse...

A cidade Condal tem muitos atractivos, mas sem duvida uma das visitas obrigadas é à Sagrada Família. Mas também o resto da obra deste grande génio, noutros pontos da cidade.
Que sejas muito feliz em terras catalãs.
Um grande abraço

poetaeusou . . . disse...

*
Lena
,
de Barcelona,
gosto do Messi,
por ser da terra das Pampas,
somente !
,
conchinhas ventosas,
deixo,
*