quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Futuro incerto


 



 

Ontem li um artigo sobre Humanóides (homens-robôs). O que eu senti? Medo, o apocalipse. Esses humanóides serão o fim da nossa humanidade. O fim do Homem na Terra. Imagine uma guerra, não haverá sangue, nem lágrimas, nem sofrimento como o conhecemos.

Eles nos substituirão em nossas tarefas. Os humanos se tornarão preguiçosos. Não terão mais que pensar ou refletir. Aos poucos, esses Humanóides tomarão o lugar dos Humanos. Os últimos a sobreviver terão que se esconder. Não haverá mais problemas com comida. Nosso planeta será salvo graças a esses robôs.

Entre l'IA (Inteligência Artificial), grandes computadores e agora esses humanóides, os humanos estão criando tudo que levará ao fim da nossa civilização como a conhecemos.

Pura fição.



2 comentários:

A.S. disse...

O teu texto é algo que tem sido tratado no âmbito dos programas em desenvolvimento sobre a inteligência artifical. Tenho lido alguma coisa sobre isso, mas o que leio não me tranquiliza. Vejo ainda teses que diferem em coisas essenciais, como por exemplo a coabitação entre os humanóides e os humanos. Eu próprio, não consigo imaginar essa coexistência. Está tudo ainda muito pouco claro, tudo está a ser feito em avançados centros de pesquisa e estudo sujeitos a um elevado secretismo. Vejo sim existirem motivos para preocupação. Mas o melhor é não pensar nisso e desfrutar tudo o que a vida que temos tem para nos dar!

Um abraço, Lena.

Duarte disse...

As noticias são de que tudo caminha duma forma positiva, mas tudo aquilo que até hoje foram avanços da tecnologia, veio fazer com que os humanos passem a uma posição passiva e em alguns casos segundaria.
O último grande passo, a imitação da voz humana, olha o risco que isso tem!
Aguardemos, pois estou convencido de que tão só sejam aplicáveis em casos concretos e que não esteja ao alcance de todos.
Vivamos o hoje que o amanhã é uma incógnita.
Besitos.