quarta-feira, 17 de junho de 2020

Palavras Mal_Ditas





Por vezes  nossas palavras vão mais longe que a nossa vontade.
 Dai evitar sempre de falar quando não estamos bem, quando algo nos irritou. 
Pensar antes de falar, diria o sabio.
 Eu sempre falo e depois penso no que disse, Depois tenho de assumir minhas decisões, as palavras mal ditas, palavras que fazem doer.
 Nessa altura é mesmo isso que procuro, palavras para fazerem doer, palavras cruas e duras.
 Isso é mal feito,sei.
Mas  nesse momento é minha arma para me defender do mal que senti, do mal que me foi feito. 
E claro no dia seguinte, fico arrependida. Reparar o mal que fiz, pedir desculpa.
Quando as palavras soltam com violência sou como uma tempestada que leva tudo o que encontra o sou como aquele vulcão adormecido que explode e a lava a ferver corre até ao mar estragando tudo no seu caminho. Sou mais ao menos assim. 

4 comentários:

Duarte disse...

Com o passar dos anos, nos momentos álgidos, opto por deixar passar esse grau de excitação. refletir, e então actuar. Geralmente o tom mudou.
Abraços de vida

Duarte disse...

Querida amiga, mau momento o que noas toca viver.
Como encontraste a Nazaré?
Tenho que ir ao Porto, são as bodas de ouro da minha irmã, mas estou impaciente.
Beijinhos, com todo o meu afecto.

L e n a disse...

Duarte este ano não estou a fazer conta de ir a Nazaré...como podes imaginar esta a custar me muito ter de ficar por terras de França...tenho la meu filho a passar duas semanas, ele diz que anda se la bem, anda la pouca gente...foi de avião..ele, a esposa e filhos são jovens, não ha tanto risco.
Desejo-te uma boa viagem até o Porto...vai te saber bem, poder ver e respirar ares do nosso lindo pais..
Beijinhos

Duarte disse...

Lena, sabes que a NAZARÉ vais estar sempre à tua espera.
Volta, mas com segurança e quando realmente apetecer para assim sacar-lhe o maior rendimento.
Abraços de vida, querida amiga