domingo, 31 de março de 2013

Se Deus Existisse...


Quando era novita, acreditava que pudesse haver um deus. Minha mãe inculcou-me essa teoria, essa filosofia. Depois quando fui mãe continuei nesse caminho. baptizei meus filhos, fizeram a comunião. Com o tempo, e olhando a minha volta comecei a desconfiar desse Deus. Um Deus que dizem ser bom. Pouco a pouco comecei a desligar dessa religião e vivendo com "a minha". Depois mais tarde arranjei trabalho no meio da saúde. Vi pessoas sofrendo, morrendo e ai disse-me que se houvesse esse Deus, seria impossivel ver tanta dor. Olhando mais longe e vendo tantas guerras, tanta fome através desta planeta...perguntava-me : que está fazendo esse Deus ?  e não me venham cá dizer que é preciso sofrer em vida para em morto ir para o paraíso.
Penso é  que existe uma força da Natureza mas não é Deus...é o Sol, é a Agua, é a Terra e todos os elementos que a formam.

3 comentários:

Anónimo disse...

E a consciencia?
E o amor?
Terá o sol,a natureza...amor?!
Estarão eles conscientes?!

Duarte disse...

Passei pela mesma metamorfoses: creio que é algo que nos passa a todos.
O ser nasce, cresce, desenvolvesse e morre. A química de que estamos compostos pode sofrer alguma alteração e partimos antes de tempo. Sim, daquele tempo que supostamente pode suportar um corpo humano.
Quando à evolução, tenho clara a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin. Também a lei de Lavoisier.
Para algo tem que servir toda uma vida dedicada à investigação.
Depois, viver rodeados de muito amor, baseado na compreensão, e deixar que o tempo passe. Viver com o necessário, com o imprescindível, sem afã de imposições, nem metas inalcançáveis: isso destrói ao ser.
Desejo que sejas feliz e abraço-te com amizade

Duarte disse...

Lena, sabes muito bem o muito que me agrada passear contigo... se promener avec vous...
Então há muita Gaia por ver!
Bisous